domingo, 25 de novembro de 2012

Vídeo


Portfólio G2



Layout: A Parisiense
Produção: em grupo
Fotografia: Danielle Raupp Borba
Disciplina: Fotografia Publicitária - 2012/2
Design - ULBRA
Professor: Fernando Pires



Layout: Ah, você é fotógrafo?!?! ...Pois eu sou médico!
Produção: em turma
Fotografia: Danielle Raupp Borba
Disciplina: Fotografia Publicitária - 2012/2
Design - ULBRA
Professor: Fernando Pires



Layout: Pizza
Produção: em grupo
Fotografia: Danielle Raupp Borba
Disciplina: Fotografia Publicitária - 2012/2
Design - ULBRA
Professor: Fernando Pires

O que é Mockup?

Mock-up é uma peça produzida como uma imitação detalhada de um produto em tamanho real ou exagerado.

O mockup serve para mostrar ao cliente a peça concreta, pode ser utilizada para a produção de um comercial e fotos publicitárias, também pode ser produzida em tamanho exagerado para exposição do seu produto em uma ação promocional, feiras, eventos, exposições, congressos e shows.

Para a fotografia publicitária são importantes pois permitem que sejam feitas fotografias de produtos sem que estes sofram alterações, principalmente em se tratando de alimentos. Também permite mostrar detalhes que não são visíveis em produtos muito pequenos. Outra função dessas réplicas é mostrar fielmente o produto.



http://tudoproducoes.blogspot.com.br/2012/03/o-que-e-mockup.html


Sarah Bernhardt e Félix Nadar


Henriette Rosine Bernardt (Paris, 22 de outubro de 1844 — Paris, 26 de março de 1923), conhecida mundialmente por Sarah Bernhardt, foi uma atriz e cortesã francesa, chamada por alguns de "a mais famosa atriz da história do mundo". Bernhardt fez sua reputação nos palcos da Europa na década de 1870, e logo passou a ser exigida pelos principais palcos do continente e dos Estados Unidos. Conquistou uma fama de atriz dramática, em papéis sérios, ganhando o epíteto de "A Divina Sarah".

Gaspard Felix Tournachon (Paris, 5 de Abril de 1820 – Paris, 21 de Março de 1910), conhecido como Félix Nadar (Paris 1820-1910) é um dos grandes fotógrafos da História e um dos primeiros que se aproveitou da fotografia como forma de arte. Além de fotógrafo, Nadar foi caricaturista e jornalista.

Nadar realizou um extenso repertório de retratos da nata da arte, da política e os intelectuais franceses, como Charles Baudelaire, Alexandre Dumas, Jules Verne e muitos outros. A maioria homens, mas também fotografou uma mulher, a atriz Sarah Bernhardt. Não é por acaso, porque Sarah Bernhardt estava ao mesmo tempo entre as mulheres mais temperamentais e mais famosas, não só da França, mas de metade da Europa, e também porque surgiu entre eles uma amizade sincera.

As fotografias que Nadar fez de Bernhardt acrescentam a beleza que a atriz já possuia ainda jovem (20 anos tinha na época), a simplicidade do retrato, a facilidade com que ela posa, e o jogo de luz magnífica, que atua como o pivô de todas as obras.



Nesta imagem não há adereços, apenas uma coluna, permitindo neutralizar fundos e, assim, agindo como um receptor simples de luz e sombra. A naturalidade da atriz, foi precisamente a sua marca registrada. A interpretação com exagero era característica dos atores do momento, mas Sarah resolveu substituí-la por uma representação natural e espontânea.


http://www.artecreha.com/Historia_de_la_Belleza/felix-nadar-qsarah-bernhardtq.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sarah_Bernhardt
http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A9lix_Nadar

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Direitos Autorais


Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais.


Art. 215 - O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais.


Art. 5 - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

XXVII - aos autores pertence o direito exclusivo de utilização, publicação ou reprodução de suas obras, transmissível aos herdeiros pelo tempo que a lei fixar.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Portfólio G1

 
 

Layout Feira
Fotografia: Danielle Raupp Borba
Disciplina: Fotografia Publicitária
Design - ULBRA
Professor: Fernando Pires




Splash
Fotografia: Danielle Raupp Borba
Disciplina: Fotografia Publicitária
Design - ULBRA
Professor: Fernando Pires



 
Layout Tributo a Florence
Produção: em grupo
Fotografia: Danielle Raupp Borba
Disciplina: Fotografia Publicitária
Design - ULBRA
Professor: Fernando Pires



Clóvis Dariano




sábado, 22 de setembro de 2012

O que é Layout?


Layout » Em síntese, é a ideia, a forma, o arranjo ou composição de uma página em qualquer suporte.

Layout (ou leiaute) é um esboço mostrando a distribuição física, tamanhos e pesos de elementos como texto, gráficos ou figuras num determinado espaço. Pode ser apenas formas rabiscadas numa folha para depois realizar o projeto ou pode ser o projeto em fase de desenvolvimento.

Ou seja, uma prévia do serviço pronto antes de executado, onde se pode alterar sua disponibilidade sem danos a nenhuma das partes envolvidas no processo (designer e cliente) para que o serviço seja produzido de acordo com o gosto de cliente, para apenas ao término do desenvolvimento e obtenção de aprovação, se leva a público.

O termo layout pode também configurar-se como projeto envolvendo diferentes cadeias associativas e técnicas visuais sempre com objetivo e função.


Fontes:
http://bandtec.blog.br/2010/07/16/dicionario-de-ti/
http://www.dicionarioinformal.com.br/layout/

Características da Fotografia Publicitária


A fotografia é uma representação do real, sobre suporte bidimensional; caracterizada pela cultura (roupas, decoração, corte de cabelo, etc) que reveste o ambiente fotografado. A foto publicitária tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia . A diferença da foto publicitária em comparação à foto jornalística, esta na possibilidade de manipular uma imagem publicitária.
A fotografia jornalística requer veracidade e objetividade, não poder haver as maquiagens, os destaques e manipulações digitais que uma foto publicitária utiliza.

Em publicidade “vale-tudo”, o importante é vender, é promover algo e conquistar consumidores.

O foco, luz, ângulo, composição, plano de fundo e representação de movimento são elementos da fotografia que podem destacar o produto. A câmera digital possibilita produzir a noção de movimento com maior facilidade e definição.

Fotografias publicitárias, antes de serem realizadas, consideram no planejamento que tipo de mídia o anúncio com a imagem será veiculado, pois o peso do arquivo digitalizado e a qualidade da imagem varia conforme a mídia escolhida : Internet, impresso, outdoor, busdoor, etc.

Em cada caso há diferenças de resolução e linguagem visual adequada. Outro fator decisivo é o público-alvo da mensagem. As etapas básicas de uma produção fotográfica em publicidade são :

Definir a foto (layout);
Qualidade x Mídia;
Local;
ISO – Asa do filme.


Fonte: